domingo, 22 de novembro de 2009

Bororó pode virar nome de rua em Santa Cruz

As propostas dos moradores de Santa Cruz para prestar uma homenagem ao morador de rua Manoel Pedro da Conceição, o Bororó — encontrado morto com dois tiros em uma lixeira, em 19 de outubro — estão próximas de virar realidade. A subprefeitura da Zona Oeste pretende batizar uma rua ou uma praça do bairro onde o mendigo viveu e morreu com o nome de Bororó.

O subprefeito da região, Edmar Teixeira, disse que, assim que soube do assassinato do morador de rua, pensou em como poderia prestar-lhe uma homenagem. Os pedidos dos moradores o levaram a decidir colocar a proposta em prática:

— É uma homenagem mais do que merecida. Havia pensado em nome de escola ou posto de saúde, mas acho que o nome de rua se encaixaria muito bem.



É MUITA CARA DE PAU deste SUB-prefeitinho vir agora “prestar uma homenagem” a um homem que ficou ABANDONADO nas ruas e sarjetas do município, à mercê da FOME, das DOENÇAS e da VIOLÊNCIA que por fim o vitimou.

E este energúmeno ainda pensou em “batizar” uma ESCOLA ou um POSTO DE SAÚDE com o nome do mendigo…
Mas talvez fosse mais apropriado, pois seria uma LIÇÃO para as crianças da escola do DESTINO que receberiam do estado e da prefeitura no futuro, caso venham a ficar à mercê dos cuidados estatais.

E a POPULAÇÃO? Os moradores “ilustres” que NADA FIZERAM para retirar aquele SER HUMANO do estado lamentável em que se encontrava, mas que se “articulam” para solicitar a “homenagem” duvidosa?

Vivemos em uma DEMOcracia de HIPÓCRITAS, de transgressores da Lei que se travestem de cidadãos quando lhe convém, ostentando uma postura “politicamente correta” quando vêem um microfone ou uma câmera de jornais à sua frente.

Melhor HOMENAGEM poderiam prestar os POLICIAIS, resolvendo o homicídio deste POBRE HOMEM e colocando na cadeia seus assassinos, muitos dos quais provavelmente estarão entre aqueles que vão assinar o “abaixo assinado” pela DUVIDOSA HOMENAGEM.

Quando leio tais absurdos fico me perguntando: SERÁ QUE UM DIA ESTA VERGONHA IRÁ SE TORNAR UM PAÍS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário